Please reload

Posts Recentes

Insustentabilidade na Terceira Idade

July 11, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Dispensador de medicamentos ajuda a salvar vidas

July 21, 2017

 

Um dispositivo eletrônico avisa ao paciente quando e qual remédio ele deve tomar de acordo com as prescrições médicas 

 

 

A situação é corriqueira entre diversos idosos: uma rotina os obriga a tomar diariamente diversos medicamentos. Principalmente para os que vivem sozinhos, ter alternativas de apoio e controle é fundamental para o bem-estar e até mesmo evitar que algo mais grave aconteça ou por esquecimento, troca ou mesmo por repetição destes medicamentos diários.

 

No entanto, algumas alternativas podem salvar vidas ou mesmo evitar que idas ao hospital aconteçam com tanta frequência. Além de ter um cuidador - o que nem sempre é possível na realidade de muitos idosos, um dispensador eletrônico de medicamentos pode ser a salvação na vida de quem muitas vezes, não lembra de alguns acontecimentos.

 

Como funciona o dispensador

 

Por meio de um sensor de atividade interno, o dispensador eletrônico de medicamentos é um dispositivo circular com 28 espaços para que os remédios sejam colocados. Uma pré-programação define quais medicamentos e em quais horários devem ser tomados.

 

O dispensador emite um sinal para que o idoso pegue seu medicamento do nicho correto. Se o remédio foi tomado corretamente, a central de atendimento recebe um aviso.

 

Entretanto, caso isso não aconteça, o sistema envia à central um sinal para avisar que a atividade não foi efetuada. Pessoas previamente cadastradas recebem mensagens e as chances do esquecimento ficam praticamente nulas.

 

Casos reais

 

Dona Marina*, 80 anos, foi parar no hospital algumas vezes em sua vida. Afinal, ter problemas cardíacos e pressão alta, a levaram a diversas internações. A diferença, é que por duas vezes, o problema foi a responsabilidade em ter que tomar mais de doze remédios diariamente.

 

Uma das internações aconteceu porque Dona Marina se esqueceu que havia tomado os remédios e tomou tudo outra vez. A outra, porque esquecera de tomar seus medicamentos.

 

O mesmo aconteceu com Sr. Paulo*, 72 anos, que, morando sozinho, se esqueceu de tomar seus medicamentos e também foi internado por pressão alta e uma crise de fibrilação atrial (batidas irregulares do coração).

 

Solução eficaz

 

Segundo levantamento feito pelo fabricante do dispensador eletrônico de medicamentos, cerca de 30% dos idosos esquecem de seguir horários ou mesmo trocam os remédios, tendo problemas mais sérios. Pelo metabolismo ser um pouco mais lento por causa da idade, o corpo demora mais para eliminar o medicamento em casos de doses erradas.

 

Além disso, o mesmo metabolismo lento, compromete a eficácia do tratamento. Ao esquecer de tomar o remédio, o idoso perde a continuidade desta eficácia. Aqui na Filha&Cia, você encontra à venda o dispensador eletrônico de medicamentos. Fale com a gente! Ligue para (11) 3038-0674.

 

*Os nomes foram alterados para manter a privacidade dos idosos.



 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Filha&Cia. Carinhosamente criado pela Quero+Digital

  • Facebook Filha&Cia
  • Instagram Filha&Cia
  • LinkedIn Filha&Cia
  • Pinterest Filha&Cia

Segunda - Sexta      08:00 - 18:00

Sábado                      08:00 - 13:00
Domingo                   fechado