Please reload

Posts Recentes

Insustentabilidade na Terceira Idade

July 11, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Envelhecer numa boa: saber que a vida continua é o melhor caminho

January 5, 2018

Encontrar o lado bom em ficar mais velho ajuda a passar pelos períodos mais difíceis, aponta pesquisa

 

 

A idade chega para todos, não é mesmo? Por isso, formas de vivenciar isso de uma forma agradável podem ser a solução para enfrentar algumas dificuldades sobre o processo de envelhecer. Afinal, como envelhecer numa boa, está entre as principais preocupações, de acordo com uma pesquisa realizada pela indústria farmacêutica Pfizer. Denominado “Envelhecer Sem Vergonha”, o estudo feito com 989 pessoas com idade acima dos 18 anos, revela que muita gente quer continuar a viver, como sempre viveu. Baseado no recorte da pesquisa feita pelo Instituto Qualibest, chamada de “Como os Brasileiros Encaram o Envelhecimento”.

 

Do jeito que esperava

 

De acordo com as pessoas ouvidas, principalmente as com mais de 60 anos, surpreendentemente 43% disseram estar envelhecendo da forma que esperavam. Ainda para 28%, envelhecer está sendo melhor do esperavam e apenas 17% disseram que o processo está aquém do imaginado.

 

O estudo também cuidou de procurar saber quais são as coisas boas e ruins no envelhecimento. Como estamos ainda em ritmo de ano novo e queremos desejar somente boas energias, vamos citar apenas as coisas boas de envelhecer. Lembramos ainda que cuidado e amor são peças fundamentais para envelhecer bem. Vamos lá!

 

Experiência de vida representa para a maior parte dos entrevistados, a melhor parte do envelhecer. Tanto que, para 89% dos entrevistados, a experiência que adquiriram ao longo da vida é uma das melhores partes de ter mais idade.
 

A capacidade de tomar decisões e ter bom aspecto físico foram citadas por 76% dos entrevistados. O bom humor não ficou de fora: para 76% é muito importante manter o humor para viver bem. Para outros 71%, o aumento da confiança com a chegada da idade é fundamental para continuar a viver. Ter boa saúde (70%), maior independência (para 65%) e controlar melhor as emoções (64%) são fatores fundamentais de um bom envelhecimento.

 

Mesmo com a chegada da idade, a liberdade de experimentar coisas novas não deixou de ser citada para 63%. Com igual número, dar mais valor a família também foi apontado como um grande benefício do envelhecer.

 

Anseios e expectativas

 

A pesquisa do Instituto Qualibest também revelou que muitos dos entrevistados não veem problemas em realizar sonhos, estando ou não com idade próxima aos 60 anos ou mais. Assim, como mostra o quadro abaixo, atividades corriqueiras e prazerosas, nunca devem ser esquecidas para o viver bem. Estão entre elas, por exemplo, o “cantar/dançar espontaneamente”, “atravessar o país”, “sexo” e “exercícios físicos”. Inspire-se e confira no quadro abaixo. E um Feliz 2018 cheio de amor, segurança, saúde e felicidade!  

 

 Reprodução Pfizer 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Filha&Cia. Carinhosamente criado pela Quero+Digital

  • Facebook Filha&Cia
  • Instagram Filha&Cia
  • LinkedIn Filha&Cia
  • Pinterest Filha&Cia

Segunda - Sexta      08:00 - 18:00

Sábado                      08:00 - 13:00
Domingo                   fechado