Please reload

Posts Recentes

Insustentabilidade na Terceira Idade

July 11, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Idosos têm dificuldades para realizar atividades cotidianas

December 1, 2017

Preparar alimentos, se deslocar, se vestir ou se alimentar sozinhos são atividades difíceis para mais de 17% dos 29,3 milhões de idosos

 

 

O resultado do último Censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que no Brasil, a população idosa refere-se a 29,3 milhões de pessoas (com idade de 60 anos ou mais). Trata-se da quinta população mais idosa do mundo. Os dados, divulgados pelo Ministério da Saúde, revelam que, para 17,3% destas pessoas, fazer atividades corriqueiras como preparar alimentos, se deslocar ou ainda cuidar dos afazeres domésticos é praticamente impossível.

 

Para 6,8%, outras atividades básicas não conseguem ser realizadas como vestir-se ou alimentar-se. O avanço de doenças crônicas também preocupam: entre os idosos de 60 a 69 anos, 25,1% têm diabetes, 57,1% hipertensão, 63,5% excesso de peso e 23,1% obesidade.

 

Melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas é uma preocupação recorrente de familiares e amigos. Desta forma, além do cuidado com a saúde, algumas medidas podem ser implementadas para tornar a vida da pessoa com idade acima dos 60 anos mais confortável.

 

Prevenção e cuidados

 

Bem como a instalação de barras de segurança, adaptações de áreas protegidas, tapetes anti-derrapantes e similares, tomar a medicação nos horários definidos deve ser primordial. Ter um dispensador eletrônico de medicamentos é uma solução.

 

 

 

 

O dispensador eletrônico de medicamentos é um dos produtos oferecidos pela Filha&Cia. Após seu abastecimento com remédios em pequenos nichos, ele avisa, conforme programação prévia, qual medicamento e horário que deve ser tomado. Se por um acaso o medicamento - após o alarme de horário tocar, não seja retirado, os familiares são avisados, pela central de monitoramento. 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga