Please reload

Posts Recentes

Insustentabilidade na Terceira Idade

July 11, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Monitoramento de idosos: veja cuidados essenciais para esse fim de ano

December 18, 2017

Muitos idosos vivem sozinhos e devem passar pelo período de festas nestas condições

 

 

 

Algumas pessoas com idade acima dos 60 anos, além de viverem sozinhas, podem passar as festas desprotegidas. São pessoas que estão longe de seus parentes mais próximos ou mesmo que, por algum motivo, não podem acompanhá-los em viagens. Afinal, somente no Brasil, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 15,7% dos idosos brasileiros moram sozinhos. No entanto, medidas de segurança em casa e também formas de monitoramento de idosos a distância, podem tranquilizar tanto a família quanto ao idoso. Conheça algumas formas de proteger quem você ama, mesmo estando longe.

 

Ter uma casa preparada

 

Todo cuidado em casa é pouco para quem não tem mais a mesma mobilidade para se locomover, dificuldade para enxergar ou mesmo para fazer coisas corriqueiras do dia a dia com a mesma facilidade. Entretanto, mesmo que a pessoa idosa ainda seja ativa, pratique esportes e tenha uma vida normal, é preciso preparar o ambiente para que seu conforto não seja abalado ou ainda que este idoso não sofra alguma queda.

 

O uso de tapetes antiderrapantes, bem como as fitas (principalmente em escadas e rampas) é fundamental para a segurança do idoso. Além disso, barras de proteção instaladas, principalmente em banheiros - locais de alto índice de quedas, auxiliam na locomoção e dão o apoio necessário.

 

Além disso, detectores de fumaça, retirada de tapetes escorregadios e facilidade ao acesso de tomadas e interruptores, além de fios fora do caminho, complementam o conforto e principalmente, sua segurança.

 

Teleassistência e sensor de quedas

 

Contar com serviços de monitoramento de idosos pode ser uma ótima saída para quem tem um ente querido entre os milhares de idosos que vivem sozinhos. Aqui na Filha&Cia você pode encontrar o serviço de Teleassistência, além de um sensor de queda, entre outros produtos.  

 

O serviço de Teleassistência, usado em mais de 19 países, funciona da seguinte forma: um sistema composto por um pequeno aparelho (console) ligado à linha telefônica e também à tomada, um transmissor sem fio, à prova d’água, em formato de pingente ou pulseira e uma central de atendimento.

 

O transmissor fica sempre junto ao idoso e dispara um alerta para o console, em caso de queda ou algum outro tipo de emergência. Imediatamente, o console liga automaticamente para a central. Em poucos segundos, a central entra em contato com o usuário e simultaneamente com pessoas cadastradas no sistema. Assim, mesmo que o idoso não responda, outras pessoas são informadas do ocorrido.

 

 

 

 

Já o sensor de queda dispara automaticamente e realiza uma chamada de emergência em caso de queda, mesmo que o usuário não consiga apertar o botão. Com esses toques adicionais você se sentirá mais próximo de quem ama e estes mais queridos e cuidados. 

 

 

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Filha&Cia. Carinhosamente criado pela Quero+Digital

  • Facebook Filha&Cia
  • Instagram Filha&Cia
  • LinkedIn Filha&Cia
  • Pinterest Filha&Cia

Segunda - Sexta      08:00 - 18:00

Sábado                      08:00 - 13:00
Domingo                   fechado