Please reload

Posts Recentes

Insustentabilidade na Terceira Idade

July 11, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

PadBot: o sistema de Telepresença que chegou à Filha&Cia

January 19, 2018

Por meio de um equipamento de vídeo, conectado à internet, o PadBot faz a comunicação via vídeo

 

 

 

A proteção e preocupação com idosos e pessoas com necessidades especiais não pode ser deixada de lado pela distância. Afinal, quem cuida, quer - e precisa cuidar o tempo todo. No entanto, às vezes a distância impede que este cuidado seja contínuo.

 

A boa notícia é que a tecnologia trabalha para ajudar quem precisa estar mais perto: por meio do PadBot, um robô com transmissão de vídeo, é possível ficar de olho em que amamos, mesmo sem estarmos perto. Não se trata de uma simples câmera. Basta que, com a aquisição do equipamento, um smartphone, tablet ou computador seja sua central de monitoramento particular via um sistema de telepresença.

 

Como funciona a telepresença

 

A tecnologia de telepresença, já é usada para conferências entre empresas. Além disso, quem se beneficia do serviço é também a medicina. Por meio da telemedicina, consultas de retorno ou acompanhamento de pacientes que não estejam em hospitais, mas são cuidados em suas próprias casas, podem ser feitas desde que os equipamentos estejam conectados.

O PadBot possui sensores contra queda e que também cuidam para que o equipamento não caia de escadas, por exemplo. Além disso, quando sua bateria está fraca, o próprio equipamento procura a central de carregamento e se conecta, cuidando para que não haja, por exemplo, o desligamento por falta de bateria.

 

Cuidado para as pessoas idosas

 

Outro ponto importante (como mostra o vídeo abaixo), é que esta mesma tecnologia pode cuidar de pessoas idosas, da mesma forma. A Filha&Cia firmou uma parceria com a IEK Sistemas para representar o PadBot em São Paulo.

 

 

Ao se conectar por meio de senha, o robô monitora toda a área que você escolhe e controla por meio de seu celular, tendo acesso a todos os pontos em que o idoso estiver sozinho. Esta é uma das formas mais atuais e tecnológicas para ficarmos perto de quem amamos, não é mesmo?

 

 





 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Filha&Cia. Carinhosamente criado pela Quero+Digital

  • Facebook Filha&Cia
  • Instagram Filha&Cia
  • LinkedIn Filha&Cia
  • Pinterest Filha&Cia

Segunda - Sexta      08:00 - 18:00

Sábado                      08:00 - 13:00
Domingo                   fechado