Please reload

Posts Recentes

Insustentabilidade na Terceira Idade

July 11, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Segurança no carnaval: proteger filhos e idosos no meio da multidão é necessário

February 2, 2018

Crianças, adolescentes e idosos podem se perder durante a folia dos blocos e da diversão

 

 

 

Preocupar-se com a segurança é item primordial, diante de qualquer festa. No carnaval, época em que a folia toma conta de ruas, praias e bairros, é normal que eventos reúnem milhares de pessoas no mesmo espaço. Para que seu feriado tenha só alegrias, o blog da Filha&Cia separou algumas dicas valiosas para a proteção de que amamos. Confira!

 

Cuidado com os idosos

 

Não é porque estamos mais velhos que não temos o direito de curtir a grande festa do carnaval, não é mesmo? São blocos, escolas de samba, concentração em clubes e muito, muito carnaval de rua. No entanto, é preciso tomar cuidado. Geralmente, antes e depois do carnaval, a festa toma conta dos ambientes e muita gente participa da folia.

 

Vale separar a fantasia ou mesmo pegar seu banquinho para assistí-la de camarote. Se você for para as ruas, tome cuidado com seus pertences, como bolsas, carteiras e celulares. Além disso, garanta a companhia de alguém para auxiliá-lo a voltar para casa em meio a multidão. Marque pontos de encontro e procure conhecer o lugar em que você está curtindo sua festa.

 

Garantia de voltar para casa 

 

O bom de contar atualmente com a tecnologia é que, mesmo que você saia sozinho para a festa, é que, ao usar um minirrastreador pessoal pode ajudar a você voltar para casa em total segurança. Funciona assim: com uma média de 40 horas de duração de sua bateria, um pequeno aparelho, com um botão SOS e outro para chamadas, permite a comunicação imediata por voz.

 

 

 

 

Desta forma, com pessoas previamente cadastradas, o aparelho entra em contato, em caso de aperto de um dos botões. Mesmo que você esteja dentro de um clube fechado, na hora da folia, com seu sistema de GPS, o aparelho tem a precisão de 2,5m

 

Segurança para crianças e jovens

 

Outra vantagem do minirrastreador é que ele também emite alertas quando a pessoa se desloca do local demarcado. Assim, pode ser útil para crianças e adolescentes que estejam curtindo o carnaval sem a supervisão de um adulto próximo, por exemplo. São as chamadas cercas geográficas.

 

Além disso, por possuir alerta de velocidade e movimento, o minirrastreador também envia a mensagem aos cadastrados caso seu portador se movimente com muita rapidez, por exemplo. Curta seu carnaval e aproveite todos os momentos da folia com paz e tranquilidade.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga