Blog Pensando Em Você

Teleassistência ganha força em cuidados para idosos

Por prestar atendimento imediato, serviço pode ajudar a proteger e cuidar de idosos e até salvar vidas

Viver sozinho não é das tarefas mais fáceis. Ainda mais, se a solidão em questão acontece para uma pessoa com idade acima dos 60 anos. A segurança e tranquilidade de pessoas idosas depende, muitas vezes, de um atendimento contínuo e o bem-estar também está associado a ter cuidados essenciais o tempo todo. É aí que a teleassistência pode ajudar e muito!

Funciona assim: um painel instalado em sua linha telefônica, que trabalha em conjunto com uma pulseira ou colar com um botão de emergência, envia um sinal à central de atendimento 24 horas. Ao receber o chamado, a central entra em contato com o idoso que pode estar precisando de ajuda.

Conseguindo ou não o contato direto, por meio de uma lista previamente enviada, buscará auxílio de pessoas relacionadas ao idoso. Além disso, as atendentes são capacitadas para acompanhar todas as etapas até que o idoso esteja seguro e socorrido, inclusive para acionar o SAMU Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Serviço de utilidade pública

O serviço está ganhando o gosto, inclusive, de prefeituras municipais para virar item de política pública. A cidade de Santos, no estado de São Paulo, por exemplo, realizou um teste inicialmente com 50 idosos. Os resultados foram tão satisfatórios que a prefeitura local abriu licitação para a compra e ampliação do atendimento por teleassistência.

Segundo divulgado à imprensa, o período de testes em Santos registrou 745 chamados, sendo que 695 foram resolvidas apenas com o auxílio do operador de atendimento. A cidade de São Leopoldo, no estado do Rio Grande do Sul, também investiu no serviço. Até o ano passado, cerca de 90 idosos eram atendidos em teste pela teleassistência.

As preocupações com idosos que moram ou vivem sozinhos não devem parar por aí. Dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) apontam que entre os anos de 1992 e 2012, o número de idosos que vivem sozinhos aumentou de 1,7 milhão para 3,7 milhões.

Teleassistência na Filha&Cia

Usado por milhões de pessoas em todo o mundo, o serviço de teleassistência pode ser adquirido na Filha&Cia. Basta entrar em contato pelo telefone (11) 3038-0674 ou por meio do site https://filhaecia.com.br.br/teleassistencia

Gostou? Compartilhe este post!

Angélica Soller

Angélica Soller

jornalista (MTb 13.637)

Arquivo

Rua Cristiano Viana, 505
São Paulo – SP

contato@filhaecia.com.br

Escritório: 11 3088-0674
Celular: 11 98612-8633

© 2022 Filha & Cia Monitoramento e Gestão de Serviços para a Pessoa Idosa | Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por SK Designer