Please reload

Posts Recentes

Insustentabilidade na Terceira Idade

July 11, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Trabalhos para idosos: uma nova perspectiva após os 60 anos

June 9, 2017

Empresas apostam em experiências consolidadas e contratam pessoas com mais de 60 anos

 

 

 

Oportunidades, renovação de vida e anseios que, valorizados, dão um novo ar a vida de pessoas da melhor idade. Os trabalhos para idosos cresceram e a contratação de pessoas com mais de 60 anos caiu no gosto de diversas empresas brasileiras. Estas apostam na experiência de vida, profissional e em detalhes que somente quem já tem maturidade suficiente pode exercer em determinada função.

 

Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) apontou que quatro entre 10 pessoas com mais de 60 anos ainda estão no mercado de trabalho, exercendo diversas funções. Além disso, nove em cada 10 idosos são os responsáveis pelas finanças de seus lares, contando também com fundos recebidos de aposentadoria e pensão.

 

Vitalidade e força

 

As funções exercidas por pessoas da melhor idade são muitas. Empresas, como o Grupo Pão de Açúcar, por exemplo, apostam no conhecimento de senhoras da terceira idade para separar frutas e verduras. As senhoras, sempre simpáticas, também auxiliam aos consumidores na escolha destes itens na área de hortifruti.

 

A iniciativa às vezes parte de pessoas mais jovens. É o caso de Rony Meisler, de 34 anos, criador e CEO da marca de roupas Reserva, que criou em sua empresa o projeto ˜Meninos de Ouro˜, a contratação de pessoas com idade acima dos 60 anos. Seus Meninos de Ouro, exercem desde funções administrativas e até mesmo comerciais, participando no atendimento e consultoria.

 

No final do ano passado, a agência ZeroCinco Propaganda, surpreendeu a galera mais jovem que trabalha por lá: criou um anúncio em busca de uma recepcionista que tivesse mais de 60 anos. O processo seletivo foi acirrado e mais de 1700 currículos foram enviados, de cinco estados brasileiros. Destes, a agência separou 500 currículos para análise. Exercendo sua função com muita vitalidade, uma senhora de 62 anos ficou com vaga.

 

Dicas para continuar no mercado de trabalho

 

Segundo dados recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 220 mil idosos estão a procura de trabalho. Infelizmente, a taxa de desemprego entre pessoas com idade acima dos 60 anos cresceu 60% nos últimos quatro anos. No entanto, perder a esperança não é um caminho. Por isso, separamos algumas dicas para aumentar suas chances. Confira!

 

Cuide da saúde

 

Com a fragilidade que todo mundo atribui a quem chega à terceira idade, esta é a dica mais importante. Condições físicas e psicológicas são as mais analisadas para a contratação dos acima dos 60 anos. Por isso, empenhe-se em cuidar direitinho de sua saúde. Pratique esportes, faça coisas que lhe dão prazer, leia bastante e se alimente corretamente, além de fazer check-ups anuais.

 

Se você vive sozinho, inclusive, pode adotar algumas medidas de segurança para deixar um pouco mais perto quem possa te ajudar. Se for necessário, use um sensor de queda, botões de emergência ou mesmo um serviço de teleassistência para auxiliá-lo se algo acontecer.

 

Fique sempre atualizado

 

Ler é fundamental para aguçar e treinar o cérebro. Portanto, continue atualizado tanto em notícias gerais, quanto em romances e livros que lhe interessem. Além disso, use o tempo livre para estudar. Fazer cursos de informática, atendimento e até mesmo de jardinagem e consultoria, podem trazer o emprego que tanto deseja.

 



 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Filha&Cia. Carinhosamente criado pela Quero+Digital

  • Facebook Filha&Cia
  • Instagram Filha&Cia
  • LinkedIn Filha&Cia
  • Pinterest Filha&Cia

Segunda - Sexta      08:00 - 18:00

Sábado                      08:00 - 13:00
Domingo                   fechado