Please reload

Posts Recentes

Insustentabilidade na Terceira Idade

July 11, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Violência contra mulher faz 503 vítimas por hora no Brasil

August 1, 2017

Os dados são alarmantes e procurar alternativas de proteção é cada vez mais necessário

 

 

*Viviane, 35 anos, ficou dois anos presa em casa. Não podia sair, não tinha contato com a família sem a supervisão do marido e seu contato com amigos e parentes só acontecia se fosse muito bem cuidado por ele. Não tinha a quem pedir ajuda e sofreu outras violências, como psicológica e física, uma vez que o marido controlava até o horário que ele deveria comer ou tomar banho, por exemplo.

 

Certo dia, conseguiu fugir e chamar a polícia. Aproveitou o momento para avisar aos parentes mais próximos e mudou sua vida para melhor. Infelizmente, os casos de violência contra mulher no Brasil fazem 503 vítimas por hora, segundo dados do Datafolha.

 

Disque denúncia e outras alternativas

 

Se você é mulher e tristemente está incluída neste montante de agressões, ligar para o 180 e denunciar o agressor é o primeiro passo. No entanto, se você vive como a Viviane, ou ao menos desconfia que isso ou mesmo outras violências possam acontecer, ter um botão de pânico, que acesse seus familiares por meio de um toque ou mesmo alguns amigos próximos, pode ser uma saída para salvação.

 

Por meio de uma pulseira com um botão, uma central é acionada e tenta entrar em contato com a pessoa que o acionou. No entanto, sabemos que em muitos casos, a vítima não poderia atender a uma ligação, por exemplo. A central então, entra em contato com pessoas previamente cadastradas para avisar sobre o alerta que recebeu.  

 

Perfil na central de atendimento

 

Ao adquirir o botão de pânico, pulseira, pingente ou qualquer outro produto, um cadastro é feito com toda a situação detalhada da possível vítima. Assim, se o caso for de violência, por exemplo, no cadastro constará detalhes de possíveis situações que a vítima possa sofrer.

 

Da mesma forma, as pessoas cadastradas podem ser avisadas antecipadamente. Por isso é de extrema importância que somente pessoas de extrema confiança e que realmente possam ajudar estejam neste cadastro.

 

A Filha&Cia pode te ajudar. Afinal, nosso objetivo é cuidar de pessoas, com amor e dedicação. Entre em contato por meio do telefone (11) 3038-0674.

 

*nome alterado para manter a privacidade da vítima

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Filha&Cia. Carinhosamente criado pela Quero+Digital

  • Facebook Filha&Cia
  • Instagram Filha&Cia
  • LinkedIn Filha&Cia
  • Pinterest Filha&Cia

Segunda - Sexta      08:00 - 18:00

Sábado                      08:00 - 13:00
Domingo                   fechado