Cuidador de Confiança, a agenda inteligente de quem cuida e de quem é cuidado


As anotações no caderninho que o cuidador costuma fazer ao final do seu período de trabalho estão com os dias contados. Agora, ele tem ao seu alcance a tecnologia de uma agenda inteligente, que conecta e interage com familiares e gestores, facilitando o acompanhamento da rotina da pessoa idosa em tempo real, de forma simples e organizada. Essa é proposta da plataforma Cuidador de Confiança, criada em 2020 por um grupo de especialistas em saúde e tecnologia, que se inspirou no tripé “Família tranquila/Cuidador mais seguro/ Mais qualidade de vida para quem é cuidado”.


“A nossa intenção ao desenvolver essa plataforma é proporcionar uma experiência de cuidado mais simples e acessível”, define o geriatra João Paulo Ribeiro, um dos idealizadores desse programa.


A plataforma Cuidador de Confiança apresenta versões para o cuidador, para a família e para a empresa gestora do cuidado. No aplicativo voltado ao cuidador, por exemplo, é formatado um plano completo e personalizado de tudo o que envolve a pessoa idosa que está sendo cuidada: idade, enfermidades apresentadas, rotinas, compromissos, medicamentos, monitoramento de sinais vitais, contatos de emergências, lista de compras, alerta de intercorrências, entre outros registros.


Seguindo essa dinâmica, o cuidador vai preenchendo cada card do aplicativo e descrevendo o que ocorre no seu dia de trabalho junto à pessoa assistida: uma visita, mudança no estado de humor, atividade de lazer, alterações no quadro clínico (urina, febre, agitação, palidez, inchaço, dores etc.). Pequenas alterações clínicas no idoso, perceptíveis pelo cuidador, podem demandar uma ação de saúde imediata, o que passa a ser viabilizado pelo app. Ao final de seu expediente, ao “passar o plantão”, o relatório está completo e detalhado para a visualização do próximo cuidador a assumir a atividade.


A versão para o gestor inclui o histórico completo de pacientes e cuidadores, com a escala de trabalho e demais informações do dia-a-dia da pessoa idosa atendida.


Outra inovação é a linha de cuidados criada pela área médica que usa inteligência artificial para ajudar no monitoramento, identificação de riscos e prevenção de complicações. Ao final de cada mês, a plataforma disponibiliza um Relatório de Acompanhamento de Saúde com os indicadores de cuidado, que pode ser encaminhado para familiares e médicos.


A plataforma Cuidador de Confiança mantém uma comunidade exclusiva no facebook, onde compartilha as novidades e avanços tecnológicos do setor, sugestões de leitura, dicas diversas para melhorar a produtividade e de autocuidado, mensagens motivacionais, vagas de emprego entre outras.


A Filha & Cia e sua equipe de cuidadores já estão usando essa tecnologia com muito sucesso.


Mais informações pelo email contato@cuidadordeconfianca.com.br


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square