Please reload

Posts Recentes

Insustentabilidade na Terceira Idade

July 11, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Idosos que trabalham: parar nem pensar

February 28, 2018

Para muitas pessoas idosas, empreender é rejuvenescer
 

 

João de Almeida, 75 anos, é engenheiro aposentado há cinco anos e não pensa em parar tão cedo. Quando chega um projeto em sua mesa parece um jovem de 23 anos, empolgado para começar os cálculos matemáticos que ama tanto.

 

Terezinha Rocha, 72 anos, representante comercial, ainda anda de mãos dadas com seu marido quando vai à busca de clientes potenciais para os seus clientes e, com sorriso no rosto, diz que não sabe ficar em casa.

 

Esses são apenas alguns exemplos de clientes nossos que se encaixam nos 47% da população com mais de 50 anos que está trabalhando, segundo estudo realizado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.  São idosos que trabalham

 

João e Terezinha, assim como muitos outros de nossa lista de clientes, não apenas trabalham, mas são empreendedores, donos de suas próprias empresas, entrando para o ranking dos 59% dos empreendedores no mundo acima de 45 anos com negócios já estabelecidos segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM).

 

Os números das pesquisas dizem muito, embora nem todos entendam de onde vem tanta vitalidade. Nós temos uma ideia: seja aos 50, 60 ou 70, ao recomeçarmos sentimos aquela emoção do jovem recém-formado, do trainee que é contratado pela empresa, do pós-graduando ao terminar sua tese, a emoção do primeiro emprego, de uma promoção tão esperada, de um projeto de trabalho que deu certo, enfim, a sensação de ser útil, de vencer desafios, sentir que ainda tem muito a colaborar, que não acabou ainda, pelo contrário, está longe, muito longe disso.

 

Poucas barreiras, muito apoio

 

O trabalho enobrece o homem em qualquer idade. Não há idade para se parar de aprender ou de ensinar. Para se manter ágil, útil e ativo em uma carreira é preciso de muita força de vontade, desejo de ajudar os outros, saúde e apoio dos familiares. Uma estrutura de suporte que dê o conforto e a segurança que o empreendedor ageless vai precisar em todos os momentos.

 

A Filha&Cia, que também é um empreendimento ageless, é apenas um dos pequenos braços de apoio desse sistema, que conta com diversos dispositivos de segurança para manter esses empreendedores seguros e os familiares tranquilos, enquanto eles continuam fazendo o que gostam de fazer, produzindo resultados que geram o merecido legado para seus entes queridos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Filha&Cia. Carinhosamente criado pela Quero+Digital

  • Facebook Filha&Cia
  • Instagram Filha&Cia
  • LinkedIn Filha&Cia
  • Pinterest Filha&Cia

Segunda - Sexta      08:00 - 18:00

Sábado                      08:00 - 13:00
Domingo                   fechado