Idosos têm dificuldades para realizar atividades cotidianas

Preparar alimentos, se deslocar, se vestir ou se alimentar sozinhos são atividades difíceis para mais de 17% dos 29,3 milhões de idosos

O resultado do último Censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que no Brasil, a população idosa refere-se a 29,3 milhões de pessoas (com idade de 60 anos ou mais). Trata-se da quinta população mais idosa do mundo. Os dados, divulgados pelo Ministério da Saúde, revelam que, para 17,3% destas pessoas, fazer atividades corriqueiras como preparar alimentos, se deslocar ou ainda cuidar dos afazeres domésticos é praticamente impossível.


Para 6,8%, outras atividades básicas não conseguem ser realizadas como vestir-se ou alimentar-se. O avanço de doenças crônicas também preocupam: entre os idosos de 60 a 69 anos, 25,1% têm diabetes, 57,1% hipertensão, 63,5% excesso de peso e 23,1% obesidade.


Melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas é uma preocupação recorrente de familiares e amigos. Desta forma, além do cuidado com a saúde, algumas medidas podem ser implementadas para tornar a vida da pessoa com idade acima dos 60 anos mais confortável.


Prevenção e cuidados


Bem como a instalação de barras de segurança, adaptações de áreas protegidas, tapetes anti-derrapantes e similares, tomar a medicação nos horários definidos deve ser primordial. Ter um dispensador eletrônico de medicamentos é uma solução.




O dispensador eletrônico de medicamentos é um dos produtos oferecidos pela Filha&Cia. Após seu abastecimento com remédios em pequenos nichos, ele avisa, conforme programação prévia, qual medicamento e horário que deve ser tomado. Se por um acaso o medicamento - após o alarme de horário tocar, não seja retirado, os familiares são avisados, pela central de monitoramento.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Segunda - Sexta      08:00 - 18:00

Sábado                      08:00 - 13:00
Domingo                   fechado

  • Facebook Filha&Cia
  • Instagram Filha&Cia
  • LinkedIn Filha&Cia
  • Pinterest Filha&Cia

© 2017 por Filha&Cia. Carinhosamente criado pela Quero+Digital