Toque de alerta à distância ajuda a salvar vidas


Aparelho ajuda a salvar vidas

com um simples toque de alerta



Ninguém está livre de ter um mal súbito no decorrer da vida. E pra quem mora sozinho, a preocupação é ainda maior. Felizmente hoje já existem recursos de teleassistência que ajudam a salvar vidas nesses momentos. Idosos que vivem sozinhos, gestantes em situação de cuidados especiais, pessoas em repouso após cirurgias ou com dificuldade de locomoção, já podem contar com um serviço de atendimento 24 horas todos os dias, para a tranquilidade dos familiares que, muitas vezes, não podem estar presentes no dia a dia de seus parentes mais próximos. A Filha & Cia, empresa que faz gestão de serviços para idosos oferece, em seu leque de atendimento, o sistema de monitoramento de emergência pessoal e também o serviço de cuidadores, para demandas de pacientes de leve à alta complexidade.


O sistema de monitoramento é simples e de fácil manuseio. Com a instalação de um aparelho à linha telefônica, a pessoa em situação de risco ou em perigo, aciona o botão de emergência, por meio de seu dispositivo sem fio (pulseira ou pingente), e um sinal é emitido à Central de Atendimento que, imediatamente, conversa em viva voz com o usuário, através deste aparelho, que pode estar distante até 100 metros do local onde a pessoa se encontra. A partir da ligação estabelecida, a atendente da Central irá acionar pessoas que foram previamente escolhidas pelo usuário para serem chamadas em caso de emergência, como familiar, amigo, vizinho, médico particular e etc.


Os idosos da nova geração preferem morar sozinhos a viverem com os filhos ou em casas de repouso. Porém, eles correm sérios riscos ao optar pela vida independente. Esse serviço de monitoramento é uma solução eficaz nessas situações, oferecendo segurança sem abrir mão da privacidade do usuário, por isso o sistema não utiliza câmeras.


A grande vantagem de se contratar um serviço de monitoramento é que o botão transmissor do sistema de resposta de emergência pessoal vai estar sempre junto ao corpo do usuário (pulseira ou pingente). Diferentemente do celular, por exemplo, que não pode ser usado durante o banho. Em caso de queda, nem sempre um idoso conseguirá se locomover até o celular ou telefone fixo, mas com o transmissor pessoal que estará usando junto ao corpo, poderá apertar o botão para receber ajuda. Outro ponto positivo é que o potente viva voz do console permite conversar com o atendente da Central, mesmo estando em um cômodo diferente daquele do receptor.


Além dos serviços de Teleassistência e da contratação de cuidadores, a Filha & Cia oferece também assessoria jurídico contábil, auxiliando nos trâmites de isenção de impostos, entre outros direitos dos idosos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square